quarta-feira, 10 de novembro de 2010

FORUM Estadual do PROEJA

Um espaço para reflexão sobre os saberes e as vivências produzidos nos cursos técnicos integrados e de especialização de professores para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) no Rio Grande do Sul. Assim foi considerado o Fórum Estadual de Pesquisas e Experiências em Proeja, realizado entre os dias 27 e 29 de outubro de 2010, em Santa Maria. O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) marcou presença no evento, que reuniu um público estimado de mais de 400 pessoas, entre alunos, docentes, pesquisadores e palestrantes.
Membros da Diretoria de Gestão de Assistência Estudantil (Digae), professores e alunos do curso técnico em Administração-Proeja do campus Sapucaia do Sul e representantes de outros campi do instituto federal participaram dos debates e compartilharam experiências.
Conferências, mesas temáticas, relato de experiências e minicursos rechearam a programação preparada para os três dias de fórum e levaram a Santa Maria profissionais renomados para tratar das questões relacionadas ao Proeja, como o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), Eliezer Pacheco, e a professora da Universidade Federal Fluminense, Maria Ciavatta.
A leitura e aprovação da Carta dos Participantes encerrou oficialmente o evento. O documento ressaltou a relevância do Proeja enquanto proposta educacional destinada a jovens e adultos, em busca de uma educação de qualidade que integre a escolarização básica e a formação profissional.
Fonte: http://www.ifsul.edu.br
 

Nenhum comentário: